13 de out. de 2011

Tarefa da Português... Mitoss!

Minha professora de português, a Patrícia, pediu pra gente fazer uma postagem sobre algum mito... Podia ser qualquer mito que a gente quisesse.
Eu escolhi o da LOIRA DA ESTRADA...Espero que gostem..

Essa lenda urbana é muito contada em acampamentos:

Numa noite chuvosa, uma mulher solteira e muito bela, corria desesperadapela chuva com seu filho da colo que ardia de febre para levá-lo ao hospital da cidade mais próxima que ficava há 30 km.Na estrada ela acenava para os caminhoneiros pararem para socorrer seu filho, mais ninguém atendia e a criança ficava cada vez pior.A chuva ficou mais intensa de modo que não se via mais nada, foi então que acidentalmente um caminhão veio e atropelou os dois.Depois disso, conta que a bela loira pede carona nas estradas e durante a viagem ela seduz o caminhoneiro e antes de matá-lo, pode-se ouvir o choro da criança e os gritos de agonia da mãe na chuva!!!!

7 de out. de 2011

Mito do Uirapuru - Tarefa P/ 14/10

Oiie Pessoal,

Aqui é a Allana ... A tarefa dessa vez foi escrever sobre um mito (de qualquer povo) e eu escolhi o mito do UIRAPURU - Mito Indígena

    Um jovem guerreiro apaixonou-se pela esposa do grande cacique. Como não poderia se aproximar dela, pediu à Tupã (Deus Indígena) que o transformasse em um pássaro.
    Tupã transformou-o em um pássaro vermelho, que, à noite, cantava para sua amada, porém foi o cacique que notou seu canto. Ficou tão fascinado pelo seu canto que perseguiu o pássaro para prendê-lo.
    O Uirapuru voou para a floresta e o cacique se perdeu.
    À noite, o Uirapuru voltou e cantou para sua amada.
    Ele canta sempre, esperando que um dia ela descubra o seu canto e o seu encanto.

    * É por isso que o Uirapuru é considerado um amuleto destinado a proporcionar felicidade nos negócios e no amor.

É isso, espero que gostem ...

Bjs,
Allana

Adaptado de: Lindas Lendas (07/10/2011 - 15:52)